A acirradíssima disputa pela sucessão de Antônio (Tony Ramos) no comando dos negócios familiares ganhará contornos inesperados nos próximos capítulos de Terra e Paixão, após o rompimento do fazendeiro com os dois filhos, Caio (Cauã Reymond) e Petra (Débora Ozório).
Veja também:
Caio é o primeiro a renegar o pai, após descobrir que ele e Irene (Glória Pires) jogaram sujo para se apropriar das terras de Aline (Bárbara Reis). Depois, é a vez de Petra resolver se afastar da família e decidir seguir sozinha o tratamento psiquiátrico, após descobrir que a mãe armou para separá-la de Hélio (Rafael Vitti).
Em certa ocasião, Antônio se enfurece porque Petra telefona para Luigi (Rainer Cadete) da clínica em que está internada, mas não faz a menor questão de aproveitar a ligação para falar com o pai. Luigi ainda tenta pôr panos quentes na situação, justificando a esposa.
“É que Petra tinha uma atividade. Lá na clínica tem horário pra tutti. Ma ela mandou beijos pra tutta la famiglia”, afirma ele, segundo o portal Notícias da TV. “Não tenta me enganar, italiano. Fica aí querendo botar panos quentes. Mas eu sei que os meus filhos todos foram embora e não querem saber de mim“, reclama Antônio.
“Por incrível que pareça, você foi o único que restou! Agora só conto com você, italiano! Eu estou pensando seriamente em fazer de você o meu sucessor! Você foi o único que ficou do meu lado!“, acrescenta o ex-marido de Agatha (Eliane Giardini), deixando o genro de queixo caído.