Trapaça

Terra e Paixão: Antônio descobre algo essencial sobre as escrituras das terras de Aline e toma atitude drástica para prejudicar a moça

O fazendeiro resolve destruir os documentos que constam em cartório sobre a propriedade

Publicado em 12/05/2023

A batalha pelas terras entre Aline (Bárbara Borges) e Antônio La Selva (Tony Ramos) está apenas começando em Terra e Paixão, nova novela do horário nobre da Globo. O fazendeiro já fez inúmeras propostas para a moça, mas ela segue determinada e disposta a enfrentá-lo a qualquer custo.

E nos próximos capítulos da trama de Walcyr Carrasco, tentando encontrar uma forma de se livrar de Aline e tomar posse daquelas terras que ele tanto cobiça, Antônio receberá uma informação que pode mudar o rumo das coisas.

Sempre pronto a ajudar o grande amigo e futuro sogro de sua filha, Tadeu (Cláudio Gabriel) diz a Antônio que tem algo muito importante a dizer e conta que ficou sabendo, ao ouvir comentários pela cidade, que Aline perdeu a escritura das terras no incêndio que destruiu sua casa e matou o marido Samuel (Ítalo Martins).

Bárbara Reis e Tony Ramos em Terra e Paixão
Bárbara Reis e Tony Ramos em Terra e Paixão

O todo poderoso fazendeiro vibra ao saber do fato, mas acredita que exista uma cópia dessa escritura nos registros em cartório. Mais do que depressa, Antônio corre para tomar providências e dá ordens para Ramiro (Amaury Lorenzo) agir.

O capataz vai até o cartório da cidade e dá um jeito de pegar as escrituras das terras de Aline sem que ninguém perceba. Algum tempo depois, a professora também vai atrás dos documentos, para ter uma cópia com ela, já que os papeis foram queimados no incêndio criminoso. E Aline perde o chão quando a funcionária do cartório, depois de muita procura, informa que ali não há nenhum registro de terras em nome de Samuel.

Enquanto isso, na fazenda, Antônio vibra ao receber os papeis que Ramiro surrupiou. Pensando que vai resolver definitivamente seus problemas, o marido de Irene (Gloria Pires), coloca fogo nos registros, já imaginando que Aline ficará sem saída e sem ter como provas que as terras, realmente, são dela.