Marino (Leandro Lima) ajuda Jurecê (Daniel Munduruku) a enganar Antônio (Tony Ramos) e o vilão não descobre que Vinícius (Paulo Rocha) está vivo em Terra e Paixão. E nos próximos capítulos do folhetim, que está no ar na Globo, o rival de Aline (Barbara Reis) repreende Ramiro (Amaury Lorenzo) por ter mentindo sobre o geólogo estar vivo.
Veja também:
Depois de descobrir que Vinícius tem um caso com Irene (Gloria Pires), o todo-poderoso inicia uma perseguição com o objetivo de matar o amante de sua esposa. Ramiro consegue capturar a vítima e coloca na frente de Antônio, que dá um tiro sem dó e nem piedade.
Em seguida, o vilão manda Ramiro checar a pulsação dele e se certificar de que ele está morto. O capataz confirma o óbito e eles jogam o corpo no rio. No entanto, o rapaz resiste aos ferimentos e é socorrido por Jurecê. Recuperado, ele se esconde na aldeia e recebe o apoio de Caio e Aline.
Mas, certo dia, enquanto toma banho com Iraê (Suyane Moreira), Ramiro flagra os dois juntos e se dá conta que ele sobreviveu. Em seguida, ele conta tudo para Antônio, que vai até o local para conferir e terminar o serviço.
Mas Marino consegue agir a tempo e diz para o vilão que era ele quem estava tomando banho com a moça. O pai de Caio acredita na mentira e vai embora revoltado. Ele, então, repreende Ramiro por ter mentindo sobre o geólogo estar vivo.