A chegada de Isabel (Yasmin Gomlevsky) à cidade tumultua a vida de muita gente em Terra e Paixão, novela de Walcyr Carrasco exibida no horário nobre da Globo. Depois de chantagear Antônio (Tony Ramos) e pedir uma alta quantia em dinheiro para entregar a carta que Aline (Bárbara Reis) lhe mandou, a jovem jornalista assina sua sentença de morte.
Veja também:
Alguns dias após sua chegada a Nova Primavera o pior acontece e o corpo de Isabel é encontrado, e justamente nas terras de Aline, que logo passa a ser considerada a principal suspeita pelo crime.
Antônio, sempre oportunista, tenta se aproveitar da situação para prejudicar ainda mais sua rival. Ao mesmo tempo em que Caio (Cauã Reymond) acusa o pai pela morte misteriosa de Isabel.
O fazendeiro dá uma ordem para Ruan (Tairone Vale) dizer ao delegado que viu quando Aline fez graves ameaças a Isabel e assim faz o capataz, incriminando a professora de algo que ela não cometeu. Antônio procura Marino (Leandro Lima) e faz uma ameaça velada ao delegado, que prontamente rebate dizendo não ter medo do ricaço.
Mesmo assim, após mais algum tempo de investigação, Marino procura Aline e dá voz de prisão à moça pelo assassinato de Isabel. A professora se apavora com a situação, jura que não cometeu o crime e que a jornalista era sua grande amiga, mas mesmo assim é levada para a delegacia.
Silvério (Samir Murad) diz a Antônio que já agiu para que o Juiz responsável pelo caso atrase o quanto for possível para analisar o pedido de habeas corpus para a moça. Mas Caio, ao saber da prisão de Aline, fica ainda mais revoltado e chega a ameaçar Marino se ele não libertar a professora imediatamente. O delegado se irrita e quase prende o filho mais velho de Antônio por desacato, mas prefere expulsá-lo da delegacia.