mesada

Terra e Paixão: Agatha surpreende e revela como Hélio tira proveito de Antônio: “Tarde pra pular do barco”

Engenheiro quer contar a verdade para todo mundo

Publicado em 17/10/2023

Em Terra e Paixão, uma revelação promete surpreender o público. Hélio (Rafael Vitti) não apenas é filho de Agatha (Eliane Giardini), mas também está envolvido nas ardilosas artimanhas da mãe. O engenheiro se aproveita do dinheiro que a mãe tem extorquido como mesada de Antônio (Tony Ramos), mas começa a questionar os rumos sombrios que os planos dela estão tomando.

Hélio procura por Agatha no quarto da pousada e fala com ela sobre Caio (Cauã Reymond), que recentemente começou uma investigação para descobrir quem é seu outro irmão. “O Caio não pode descobrir que você é meu filho”, diz a ex-morta.

Por mim, a gente já tinha contado a verdade pra todo mundo. Eu não quero mais continuar fingindo”, retruca Hélio. “Já discutimos isso um milhão de vezes. Você veio comigo pra conquistar a filha do Antônio e conseguir essa sucessão”, lembra Agatha.

Petra (Debora Ozório) e Hélio (Rafael Vitti) em Terra e Paixão
Petra (Debora Ozório) e Hélio (Rafael Vitti) em Terra e Paixão

“E eu já te disse que me apaixonei de verdade pela Petra (Debora Ozório). Eu tinha concordado com esse plano pra fazer justiça. Porque você sempre falou que esse Antônio La Selva (Tony Ramos) te fez muito mal. Mas a Petra é diferente do resto da família. Eu não esperava encontrar alguém tão doce como ela. E, além de tudo, a Petra tá doente. Eu não quero fazer mal pra ela, mãe!”, afirma ele.

Melhor ainda, você se casa com a Petra gostando dela. Só que você não pode falar a verdade agora“, reage a rival de Irene (Gloria Pires). “Eu me arrependo muito de ter aceitado esse plano”, confessa Hélio. “Ah, se arrepende? Mas gostou quando o dinheiro começou a entrar na sua conta. Dinheiro da mesada do Antônio”, retruca a mulher.

Hélio, então, rebate: “Claro, a gente tava sem grana há tempos. Mas agora eu tenho emprego, o pessoal da cooperativa gosta do meu trabalho. Eu posso tentar um cargo efetivo lá e daria muito bem pra me manter com o que eu ganho”.

Mas a mãe de Caio não muda de ideia. “Não, meu filho. Agora é tarde pra pular do barco. Se o meu plano de voltar com o Antônio não der certo, você tem que virar o sucessor de qualquer maneira”, encerra ela.

Assuntos relacionados: