Nas cenas mais recentes de Terra e Paixão, Ágatha (Eliane Giardini) reapareceu viva. Angelina (Inez Viana) viajou para o Rio de Janeiro com a desculpa de que iria visitar uma amiga em Campo Grande e recebeu a grande rival de Irene (Glória Pires) na porta de um presídio.
Veja também:
No encontro, a amiga disse que precisa ver o mar e afirma que quer voltar para Nova Primavera para acertar as contas com o passado. A presença da personagem na cidade vai agitar a vida de todos. Até o momento, apenas Angelina e Gentil (Flávio Bauraqui) sabem que ela está viva.
E o primeiro encontro será com o filho, Caio (Cauã Reymond). Ao longo de todos esses anos, ele foi culpado pela morte da mãe, afinal, seu pai, Antônio (Tony Ramos), acreditava que ela tinha morrido no parto do menino.
Ágatha explica o motivo pelo qual ficou tanto tempo sem dar notícias, e Caio, enfim, pode tirar o peso que carrega. Ela alega ter ficado 20 anos presa por um crime que não cometeu. Além disso, explica a simulação de sua própria morte para fugir de Antônio, pois não aguentava mais viver em uma relação abusiva. O encontro promete!
Terra e Paixão é uma novela criada por Walcyr Carrasco, escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina.
A direção artística é de Luiz Henrique Rios com direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.