Taís (Alessandra Negrini) entrará com uma ação na justiça para tirar de Clemente (Reginaldo Faria) a tutela de Zé Luis (Vitor Novello) em Paraíso Tropical. O marido de Hermínia (Débora Duarte) irá atrás da vilã para tirar satisfação. “Faltando com os deveres da tutela, é?”, indagará o homem.
Veja também:
“Olha, eu nem sei direito o que é isso, é linguagem de advogado, eu só quero…”, rebaterá a vilã, sendo cortada. “Eu sei o que é! É deixar de lado, não mandar para a escola, não dar comida, maltratar. É isso que eu faço com ele e que você não vai fazer?”, insistirá o idoso.
“Eu quero cuidar do filho do meu avô. A minha irmã foi muito ingrata”, acusará a víbora. “Ingrata? Garota, pensa que eu não sei como você tratava o Isidoro (Othon Bastos)? E quer falar de ingratidão?”, questionará o homem. “Escuta, o meu avô morreu, isso não é hora…”, pedirá Taís.
“É hora sim! É hora de você engolir tudo! Sabe porque o Isidoro quis que o Zé Luis ficasse comigo e com a Hermínia? Porque nós amamos ele, o filho do meu melhor amigo. Ele tinha medo que o Zé Luis caísse nas suas mãos. Por que você acha que ele não saía da minha casa? Porque quando ele ía, para esse casal de velhos que pra você devia estar na cova, era uma festa!”, apontará o patriarca.
“Eu também gosto dele e preciso de companhia”, inventará a cínica. “Você não precisa de nada! Do que você precisa, ou pensa que precisa, é de dinheiro! E das coisas que o dinheiro compra. Por isso que você manipula todo mundo, por isso tá fazendo um garoto que não tem culpa de nada sofrer. Você é muito doente. Agora o Zé Luis, para você maltratar, meter a mão no dinheiro, para compensar a sua vida infeliz, os seus golpes fracassados, isso você não vai ter. Não vai mesmo! Nem que seja a última coisa que eu faça na minha vida”, concluirá Clemente.