Samuel (Juca de Oliveira) está muito desconfiado de que Dionísio (Sérgio Mamberti) foi um dos colaboradores da polícia nazista de Adolf Hitler, na reprise da novela Flor do Caribe, na Globo. Agora, ele busca provas de que podem ajudar a esclarecer o passado do sogro de sua filha Ester (Grazi Massafera).
Veja também:
- Em capítulo assustador, pai de Santinha ressurge para explicar o que houve com o filho de Marianinha em Renascer
- Lygia aplica castigo em Samuel e é humilhada: “Até aquela porcaria de colégio é mais fácil que aturar você”
- Samuel vai parar no hospital, Lygia manda Penha e o jovem lamenta: “É sempre assim”
Nos próximos capítulos, o público vê Samuel em um jantar de família na casa do ricaço e ele nota um objeto diferenciado. “Aquele quadro… é uma reprodução tão perfeita. O nome da pintura é A Arte da Pintura”, diz, sem graça. “De Vermeer, um pintor extraordinário. Holandês como você, Samuel”, ironiza Dionísio, dizendo que sempre admirou o artista.
“Não só você, né, Dionísio? Como você deve saber, esse quadro também era o grande favorito de um certo Adolf Hitler. Não é Dionísio?”, pergunta Guiomar (). “Não sei, não tenho ideia”, diz o avô de Alberto (Igor Rickli), fingindo demência. Samuel, então, chega mais perto da obra e diz, espantado, que a reprodução é tão perfeita.
“Ela foi feita aqui mesmo no Brasil?”, pergunta. “Dionísio trouxe da Europa, há muito tempo atrás. Tanto tempo que eu garanto que se você perguntar, nem ele lembra mais”, diz Guiomar, colocando ainda mais pressão no clima tenso instaurando antes do jantar.
Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Flor do Caribe
Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band