A morte de Tonico (Alexandre Nero) pegou muita gente de surpresa no capítulo de ontem (quarta-feira, 2) de Nos Tempos do Imperador. Após ser baleado na mão por uma pessoa misteriosa, o inimigo de Samuel (Michel Gomes) apareceu morto, tendo o cadáver retirado do mar por um grupo de pescadores.
Veja também:
Com isso, um enigma surgiu às vésperas do desfecho do folhetim: quem matou Tonico Rocha? A lista de suspeitos é imensa, e inclui até mesmo o imperador, Dom Pedro II (Selton Mello), e seus dois amores, a esposa Teresa Cristina (Letícia Sabatella) e a amante Luísa (Mariana Ximenes).
Dolores (Daphne Bozaski) e Nélio (João Pedro Zappa) também figuram entre os possíveis autores do crime, já que passaram poucas e boas nas mãos de Tonico – que chegou a manter a filha deles, Mercedes, por anos em cativeiro.
Mas, ao que tudo indica, nenhum destes será o verdadeiro culpado. Tudo indica que a responsabilidade pela morte de Tonico recairá sobre Lota (Paula Cohen). A baronesa nunca escondeu o desejo de vingar-se do vilão por ter mandado o filho favorito dela, Bernardinho (Gabriel Fuentes), para morrer na guerra.
Além disso, Tonico também tentou dar cabo de Nélio – e quase conseguiu – e ainda por cima fez seu filho e nora sofrerem ao se apossar de Mercedes e manter Dolores por anos internada uma clínica psiquiátrica.
Com todos esses motivos mais que suficientes para querer a morte de Tonico, a viúva de Batista (Ernani Moraes) pode muito bem ter pegado sua pistola – a mesma que Dolores encontrou dias antes na casa da sogra – e se encarregado de despachar o filho de Ambrósio (Roberto Bonfim) para o outro mundo.
Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador
Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band