
Desde que foi elogiado por Hélio (Luiz Guilherme) e convidado a treinar no Centro Esportivo Castanheiras, Romeu (Miguel Angelo) ficou entusiasmado com a oportunidade e avisou Julieta (Vittória Seixas) que daria um jeito de ir ao CEC sem que a família dele saiba.
Veja também:
- Em cena de cair o queixo, Clarice revela o paradeiro da mãe biológica de Bia em capítulo especial (160) de Garota do Momento
- Após fazer as pazes Ronaldo, Bia desbanca Beatriz e vira protagonista dos próximos capítulos (28/04-03/05) de Garota do Momento
- Após 180 capítulos, Glorinha junta os fatos e descobre mãe inesperada em cena importante (05/05) de Garota do Momento
E nos próximos capítulos de A Infância de Romeu e Julieta, trama infantojuvenil do SBT, para conseguir participar dos treinamentos de Hélio no CEC, além de esconder seu nome e se apresentar no Centro como “Rômulo”, Romeu mente para os pais e afirma que a partir de agora faz parte de um grupo de estudos que se reúne todas as tardes.
Vera (Bianca Rinaldi) e Bernardo (Fábio Ventura) acreditam na história do filho e até se orgulham do empenho do garoto nos estudos. Romeu chega ao CEC todo feliz e diz a Hélio que seus pais o autorizaram a treinar ali. O treinador fica satisfeito, mas avisa ao novo pupilo que ele precisa levar os dois na hora de fazer a matrícula.

O adolescente fica preocupado, pensando em uma saída e tem uma ideia. Ele inventa que Vera e Bernardo estão viajando e vão demorar a retornar, por isso, propõe que a assinatura da matrícula seja feita de forma digital, um meio muito comum ultimamente.
Hélio concorda, mas afirma para Romeu que mais pra frente vai querer bater um papo com os pais dele, para falar sobre o filho talentoso para o esporte que eles têm. E Hélio está, mesmo, impressionado com o garoto. Mais tarde, quando volta para casa, ele comenta com Julieta que “Rômulo” é muito habilidoso e parece ter uma ótima índole. A garota fica toda feliz com a opinião do avô sobre Romeu, mas pensa que mal sabe ele de quem o garoto talentoso é neto.
Preocupado com a situação, e para que nada dê errado, Romeu pede aos amigos que, enquanto estiverem no CEC, só o chamem pelo nome de Rômulo Castro, para que Hélio não descubra que ele é da família Monteiro.