A obsessão de Egídio (Vladimir Brichta) por Joana (Alice Carvalho) vai se voltar contra ele próprio nos próximos capítulos de Renascer. Disposto a tudo para levá-la para a cama, o pai de Sandra (Giullia Buscacio) será surpreendido com uma reação inesperada – e perigosa – da empregada.
Veja também:
Tudo começa quando Egídio visita a casa de Tião (Irandhir Santos) a pretexto de tomar um simples café e convence Joaninha a servi-lo. A funcionária aceita, mas, para fugir de qualquer possível investida do patrão, fala pelos cotovelos sobre o marido, enaltecendo cada característica dele.
Essa atitude termina por aborrecer Egídio. “Por que é que você fala tanto nesse Tião?“, reclama o rival de José Inocêncio (Marcos Palmeira). “Porque Tião é o par de minha chinela“, responde Joana, intencionalmente. Egídio, então, debocha dizendo que Tião cuida mais da galinha que da esposa.
Irritado, Joana já uma indireta para ele se retirar. “O senhor já tomou o seu café“, limita-se a dizer. É quando Egídio se aproxima e a encurrala, ameaçador. “Eu podia te pegar aqui, Joana… Agora! E seu marido, o par da sua chinela, estaria lá, cuidando daquela galinha!“, dispara.
É quando, para total espanto do coronel, a empregada pega habilmente uma faca e a aponta para as partes baixas de Egídio. “O senhor se atreva a dar mais um passo, que Dona Patroa (Camila Morgado) vai sentir falta das suas ‘coisas’!“, esbraveja a caipira, numa clara ameaça de castração.