Egídio (Vladimir Brichta) está obcecado por Joana (Alice Carvalho) desde que resolveu abrigar Tião (Irandhir Santos) e família em sua fazenda em Renascer. Fazendo-se passar por bom patrão, Egídio convida Tião para um dedo de prosa na mercearia para sondar mais sobre Joana.
Veja também:
A sequência vai ao ar hoje (quarta-feira, 28). Ele oferece bebida alcoólica para o funcionário, que não tem o costume de beber, e começa a perguntar sobre o passado e a vida de casado de Tião. Para não fazer desfeita, ele aceita a oferta e acaba falando mais do que devia.
Durante a conversa, Tião confessa ter matado dois homens nos tempos em que era catador de caranguejo para defender Joana. A informação surpreende Egídio, que fica tenso, mas disfarça a preocupação.
Tião aproveita a oportunidade e comenta com Egídio sobre o sumiço do vestido de Joana do varal, sem imaginar que o patrão é o autor dos furtos. Pouco tempo depois, Joana vê sua calcinha de volta no varal e fica intrigada.
Quando Tião chega em casa, a mulher logo percebe que o marido está alcoolizado. Depois de repreender Tião, Joana questiona a boa vontade do patrão, mas o marido se recusa a ouvir e defende Egídio.
Enquanto isso, na fazenda Jequitibá-Rei, João Pedro (Juan Paiva) está decidido a ir embora e pede ao pai que acerte suas contas. José Inocêncio (Marcos Palmeira) não aceita a decisão do filho, e Mariana (Theresa Fonseca) afirma que o marido não é justo com o rapaz, que se sempre se sentiu menosprezado.
Ela ainda avisa que não vai deixar João sair fazenda e vai atrás dele na casa de Morena (Ana Cecília Costa). A mulher de Deocleciano (Jackson Antunes) aproveita a oportunidade e joga na cara de Mariana que ela é a maior responsável pelo conflito entre João Pedro e o pai.