O outro culpado

Relembre quem matou Lara no final original de Topíssima

Morte da personagem de Cristiana Oliveira gerou mistério

Publicado em 24/08/2021

O misterioso assassinato de Lara (Cristiana Oliveira) marcou um divisor de águas nas duas exibições de Topíssima. Depois que a violenta morte da dondoca foi ao ar, o público da novela de Cristianne Fridman só tinha uma pergunta em mente: quem teria sido o autor do crime?

No desfecho da reprise da trama, exibido na noite desta terça (24), Angélica (Pérola Faria) se revelou a culpada por ter matado a mãe de Sophia (Camila Rodrigues). No entanto, quem assistiu ao desfecho original de Topíssima, em dezembro de 2019, certamente se recordará que naquele então o assassino de Lara foi outro: Aderlize (Karen Marinho), a aparentemente inocente secretária da vítima.

No último capítulo da primeira exibição, ela confessou ao delegado André (Sidney Sampaio) que planejava o crime há anos e que matou Lara por vingança.

Karen Marinho como Aderlize no último capítulo de Topíssima (Reprodução / Twitter)
Karen Marinho como Aderlize no último capítulo de Topíssima (Reprodução / Twitter)

Crime e castigo

Aquele infeliz do Dr. Paulo Roberto (Floriano Peixoto) não teve coragem… Eu esperei muitos anos por isso. Mesmo que ela estivesse morta, eu queria enterrar a minha faca nela também!“, afirmou, rindo como uma psicopata.

Aderlize então explicou que era uma atriz promissora quando mais nova, mas que Lara se encarregou de fechar todas as portas para ela no meio artístico depois que o pai da secretária se recusou a transar com a mãe de Sophia.

Eu tinha um futuro promissor, era uma menina linda, talentosa… Todo mundo me amava… Mas aquela víbora destruiu a minha carreira, só porque me pai disse não pra ela! Depois disso, eu nunca mais consegui trabalhar em TV, cinema, teatro, nada. E o meu pai foi definhando e morreu de tanta tristeza“, detalhou a jovem, antes de ser presa.