
Na série Reis, trama bíblica exibida pela Record TV e que está em sua sétima temporada, Davi (Cirillo Luna) quer saber se há algum descendente de Saul (Carlo Porto), a quem ele possa ajudar. Ziba (Matheus Costa) diz ao rei que há um filho de Jônatas (Miguel Coelho), chamado Mefibosete (Miguel Coelho).
Veja também:
Davi pede mais detalhes sobre o rapaz e ao descobrir que ele vive em um pobre vilarejo e é aleijado dos dois pés, ordena que o levem imediatamente até ele. O rei afirma que não é correto um descendente de Jônatas não cuidar das terras que eram de seu pai.
Os mensageiros de Davi, então, partem para Lo Debar, atrás de Mefibosete e o surpreendem com a visita. O rapaz fica espantado ao saber que o rei deseja conhece-lo e, mesmo apreensivo, aceita viajar até Jerusalém. Um dos soldados de Davi aconselha Mefibosete a levar seu filho, pois o governante de Israel pode querer conhecer, também, o neto de Jônatas.
Alguns dias depois Mefibosete parte com a comitiva de Davi. Só que as notícias correm e muitos não gostam de saber que Davi pretende dar as terras de Saul para um “pobre aleijado”. Criminosos armam um plano para acabar com a vida do jovem e atacam o acampamento durante a noite.
Há uma dura batalha, mas Mefibosete e os soldados conseguem acabar com os inimigos e seguem viagem para Jerusalém. Mas o ataque ao descendente de Saul começa a ser investigado e Simei (André Madrini) descobre quem encomendou a morte de Mefibosete.