O afã de Adonias (Brunno Daltro) em assumir o trono de Israel vai tirar Davi (Petrônio Gontijo) do sério nos próximos capítulos de Reis. O meio-irmão de Salomão (Guilherme Dellorto) será convencido por Hagite (Vanessa Gerbelli) a aproveitar a doença do pai para se anunciar como sucessor dele.
Veja também:
Bastante debilitado, Davi decide promover uma reunião familiar para tentar se animar. “Avise a todos que nós vamos ter um pequeno banquete em família“, diz o imperador a um mensageiro. Ao ser comunicada do evento, Hagite imediatamente arma um plano para promover Adonias.
“Você pode aproveitar hoje para dar início ao que combinamos“, sugere a rival de Bateseba (Anna Lima) ao filho. Adonias adora a ideia e chega a comentar com Joabe (Marcelo Faria) o que pretende fazer no jantar. O guerreiro não gosta nada do que ouve, mas Adonias está certo de que será o próximo imperador.
“Meu pai está doente! E, ainda que não estivesse… Quem ele vai colocar no trono? Salomão?“, debocha. No momento do banquete em família, o herdeiro de Hagite pede a palavra e inicia um discurso. “Sabe, eu admiro muito tudo o que o senhor tem feito por nós, meu pai.“
“E eu prometo, diante de toda a nossa família, que, quando eu reinar, vou dar continuidade a tudo o que você começou!“, dispara o enteado de Bateseba diante de todos, causando o maior climão – sobretudo perante Davi e Salomão – ao se dar como o sucessor do ex-rival de Saul (Carlo Porto).