O grande pecado cometido de forma irresponsável por Davi (Cirillo Luna) e Bateseba (Palomo Bernardi) trás muito mais consequências do que apenas culpa para ambos na série Reis, trama bíblica da Record TV que está em sua sétima temporada.
Veja também:
Algumas semanas se passam e, além de sofrer com o peso na consciência por ter traído o bondoso e apaixonado marido Urias (Roger Gobeth), Bateseba descobre que está esperando um filho do Rei. Sem saber o que fazer ela, mais uma vez, recorre ao avô, Aitofel (Marcos Winter) e conta ele sobre a gravidez.
Sempre condescendente com a neta, dessa vez o sábio ancião não passa a mão na cabeça da moça e a repreende de forma muito dura. Ela avisa que não pretende tirar a criança e aí Aitofel se irrita ainda mais. “Esse filho é fruto de um adultério! Você quer morrer?”, diz o avô aos berros.
Aos prantos, Bateseba rebate que é filho dela e que ela esperou muito para engravidar e Aitofel afirma que ela está completamente louca e critica a personalidade sempre orgulhosa da neta.
“Está vendo no que dá querer aquilo que não é para você? Quantas vezes eu te disse para você esquecer o Davi? Mas você sempre tem que ter tudo o que quer…”, dispara o avô, muito nervoso e decepcionado, enquanto Bateseba chora copiosamente, lamentando o mau passo que deu por capricho e desejo.
Enquanto isso, no palácio, Davi também sofre por seu ato de luxúria e ainda cheio de remorsos por ter se envolvido com uma mulher casada, começa a se embebedar. Ainoã (Mharessa Fernanda) alerta o rei sobre o consumo exagerado de vinho, mas ele a ignora grosseiramente.