Ramsés (Sergio Marone) receberá a visita de comerciantes após ter liberado os hebreus depois do fim da sétima praga em Os Dez Mandamentos. O rei do Egito ouvirá reclamações, já que por causa da liberação, os profissionais estão com prejuízos, além de tudo que foi detonado com a chuva de pedras.
Veja também:
Moisés (Guilherme Winter) e Arão (Petrônio Gontijo) serão chamados pelo crápula. “Me parece justo que antes de partirem, vocês reconstruam o que foi destruído”, dirá o crápula. “Isso é um absurdo”, reagirá o irmão do profeta. “Não foi esse o combinado. Disse que nos deixaria partir caso a chuva acabasse”, reclamará Moisés.
“Ao menos demonstrem boa vontade. Façam isso, e depois quem sabe…”, ironizará o marido de Nefertari (Camila Rodrigues). “Eu não vim aqui negociar com o rei”, retrucará o mocinho. “Pois eu perdi a paciência com você. Quem pensa que é? Que pode me pressionar? Não existe acordo algum. Os escravos ficam no Egito e reconstruirão o que o seu Deus destruiu”, enfatizará Ramsés.
“Pois se recusa a deixar o meu povo partir? Amanhã gafanhotos invadirão todo o seu território e cobrirão tudo. Eles comerão o que restou da chuva de pedras e todas as árvores do campo. Encherão as suas casas, dos seus oficiais e de todos os egípcios como nunca viram”, profetizará Moisés.