Na novela Poliana Moça, do SBT, Poliana (Sophia Valverde) não consegue sair do quarto, e nem mesmo da cama, desde que Tânia (Ana Paula Valverde) jogou um envelope em frente a sua casa com uma foto da família e fazendo muitas ameaças. A gatinha, que ainda estava muito traumatizada devido ao sequestro, fica ainda pior.
Veja também:
Ao ver a sobrinha, que sempre foi ativa e alegre, tão tristonha e prostrada na cama, Luísa (Thaís Melchior) se apavora e avisa Otto (Dalton Vigh) que eles precisam buscar uma ajuda profissional para cuidar da menina e fazê-la superar esse momento tão complicado pelo qual passou.
O problema é que nem o pai, nem a tia de Poliana sabem que muito além do susto por ter sido sequestrada e presa em um cativeiro, a menina anda apavorada com as ameaças que tem recebido e que prometem fazer mal a todos de sua família caso ela abra a boca para falar qualquer coisa que seja sobre os criminosos.
Nervosa, Luísa liga para Helô (Elina de Souza) e pede que a coordenadora pedagógica e psicóloga da escola vá até a mansão para conversar um pouco com Poliana e tentar ajuda-la de alguma forma. Preocupada com a aluna, Helô atende ao pedido o mais rápido possível.
Ao chegar na casa de Otto ela vai até o quarto de Poliana que se alegra ao vê-la, mas também estranha um pouco a presença da coordenadora ali. Com muito jeitinho a profissional vai arrancando algumas informações da menina. Muito amedrontada, Poliana diz para Helô que tem certeza de que algo muito ruim vai acontecer com ela e com sua família.
A psicóloga tenta acalmar a adolescente, mas sente que ela está sendo ameaçada e não quer falar sobre o assunto com ninguém, por medo. Helô pede que Poliana tenha calma e pense que está em segurança dentro de sua casa.
Antes de sair a coordenadora conversa seriamente com Otto e Luísa e explica que Poliana está ainda passando por um trauma muito grande e vive como se ainda estivesse no cativeiro. Helô também alerta que os sequestradores estão muito presentes ainda na vida da menina e fazendo ameaças constantes.