No que depender de Celine (Viétia Zangrandi), a felicidade conjugal não voltará tão cedo à vida de Fernanda (Eliete Cigarini) e George (Jayme Periard). Nos próximos capítulos de Pequena Travessa, a comparsa de Mercúrio (Nico Puig) se encarregará pessoalmente de sabotar a reconciliação dos dois.
Veja também:
Tudo começa quando, logo após ser aceito novamente por Fernanda, George confessa a Manuel (Régis Monteiro) que voltou a ir para a cama com Celine após se acertar com a esposa. O amigo, então, aconselha o pai de Alberto (Rodrigo Veronese) a se afastar da amante, ou perderá Fernanda de vez.
É exatamente o que George faz. Ele procura a ex-secretária na casa dela e coloca um ponto final no relacionamento extraconjugal que vinham mantendo. O problema é que Celine não se conforma com o fora e jura se vingar do (agora ex-)amante.
Ela vai ao escritório dele e descobre por Lúcia (Ester Laccava), sua nova assistente, que ele saiu para almoçar com Fernanda. Celine então convence a funcionária a lhe dar o endereço do restaurante e, lá, aborda a mãe de Alberto para contar que ainda sai com o marido dela.
Fernanda, é claro, fica indignada com o que acaba de ouvir e diz poucas e boas a George, não dando chances de ele se explicar. Magoada por ter caído outra vez na lábia do marido canalha, ela chora nos braços do filho. Já George dá ordens expressas para Celine não entrar mais em seu escritório.