O gigante acordou

Pequena Travessa: Alberto decide se separar de Débora

Neto de Helena comunica sua decisão a Júlia e a George

Publicado em 27/01/2023

O casamento de Alberto (Rodrigo Veronese) com Débora (Raquel Ripani) pode estar com os dias contados. Nos próximos capítulos de Pequena Travessa, o neto de Helena (Míriam Mehler) finalmente tomará uma atitude e dará início ao processo de separação da filha de Heloísa (Tânia Bondezan).

Tudo começa quando Débora, em um acesso de fúria pela insistência do marido em seguir próximo de Júlia (Bianca Rinaldi), confessa a ele que mentiu sobre estar doente só para obrigá-lo a se casar. Furioso, o aspirante a cineasta arruma as malas e sai de casa, dizendo que não aguenta mais viver com a vilã.

Quase em seguida, ele procura a amada e conta que se separou de Débora após descobrir que ela o enganou sobre o próprio estado de saúde. Além, diz à irmã de Tonho (Caio Romei) que quer se casar com ela assim que o divórcio da vilã lhe for legalmente concedido.

Júlia, porém, deixa claro para Alberto que não está disposto a se envolver com ele enquanto o rapaz ainda for um homem casado. Para provar que está falando sério, o genro de Heloísa chega a comunicar ao pai, George (Jayme Periard), que vai pedir na Justiça a separação.

No entanto, um acontecimento inesperado obriga o bonitão a rever esses planos. Ele conversa com o médico de Débora, o qual explica que as atitudes absurdas da megera são frutos de uma crise emocional aguda e aconselha Alberto a adiar o divórcio até que a loira esteja recuperada.