O casamento de Alberto (Rodrigo Veronese) com Débora (Raquel Ripani) pode estar com os dias contados. Nos próximos capítulos de Pequena Travessa, o neto de Helena (Míriam Mehler) finalmente tomará uma atitude e dará início ao processo de separação da filha de Heloísa (Tânia Bondezan).
Veja também:
Tudo começa quando Débora, em um acesso de fúria pela insistência do marido em seguir próximo de Júlia (Bianca Rinaldi), confessa a ele que mentiu sobre estar doente só para obrigá-lo a se casar. Furioso, o aspirante a cineasta arruma as malas e sai de casa, dizendo que não aguenta mais viver com a vilã.
Quase em seguida, ele procura a amada e conta que se separou de Débora após descobrir que ela o enganou sobre o próprio estado de saúde. Além, diz à irmã de Tonho (Caio Romei) que quer se casar com ela assim que o divórcio da vilã lhe for legalmente concedido.
Júlia, porém, deixa claro para Alberto que não está disposto a se envolver com ele enquanto o rapaz ainda for um homem casado. Para provar que está falando sério, o genro de Heloísa chega a comunicar ao pai, George (Jayme Periard), que vai pedir na Justiça a separação.
No entanto, um acontecimento inesperado obriga o bonitão a rever esses planos. Ele conversa com o médico de Débora, o qual explica que as atitudes absurdas da megera são frutos de uma crise emocional aguda e aconselha Alberto a adiar o divórcio até que a loira esteja recuperada.