Mateus (Gustavo Leão) acaba preso em Paraíso Tropical. Nos próximos capítulos da trama, que está em reprise na Globo, o garoto paga caro por uma armação de Ivan (Bruno Gagliasso), que rouba a lancha de Antenor Cavalcanti (Tony Ramos) para tentar conseguir algum dinheiro para pagar uma alta dívida que tem.
Veja também:
- Após abrir o túmulo de Cândida e ficar riquíssima, Inácia faz fofoca e revela o maior mistério de Renascer
- Antes de morrer, Hans cai para trás ao descobrir segredo cabeludo de Catarina em Família é Tudo
- Em cena tristíssima, José Inocêncio morre nos braços do personagem mais amado de Renascer; veja quem
O irmão de Olavo (Wagner Moura) convida a namorada Tatiana, Camila (Patrícia Werneck), Mateus e outros amigos para dar um passeio no barco roubado. Ele, porém, não conta para ninguém quem é o verdadeiro dono.
Todos desfrutam de momentos de diversão nas proximidades de uma praia paradisíaca, onde fazem uma pausa para mergulhar, e Camila e Mateus ficam cada vez mais próximos. O que ninguém poderia prever é que o desfecho dessa história seria péssimo.
Ao se prepararem para deixar o local, Ivan solicita a Mateus que conduza a lancha para desembarcar o grupo e, em seguida, ajude-o a levar o barco para outro lugar. Desconfiado, Mateus exige a verdade, e Ivan confessa que pretende roubar a embarcação. “Vai ter dinheiro no nosso bolso. Dinheiro alto”, planeja.
A revolta toma conta de Mateus, desencadeando uma briga física entre os dois. Em meio a socos e tapas, Mateus se desvencilha e declara que levará o barco de volta ao lugar de origem. Contudo, a guarda costeira chega e prende Mateus, que tenta se explicar, mas não consegue.