Ser rejeitado cara a cara pelo próprio pai, Cássio (Marcello Antony), representará um duro golpe para Mateus (Gustavo Leão) em Paraíso Tropical. Nos próximos capítulos da trama no Vale a Pena Ver de Novo, o rapaz acabará desabafando com a mãe, Lúcia (Glória Pires), sobre o acontecido.
Veja também:
Tudo começa quando, cada vez mais preocupada com a tristeza que Mateus vem demonstrando nos últimos dias, a corretora de imóveis começa a pressionar insistentemente o filho para se abrir com ela. Ele a princípio resiste e se esquiva como pode, mas, depois, acaba sendo sincero com Lúcia.
Mateus conta que procurou Cássio e foi trabalhar no restaurante dele para se aproximar, mas foi rejeitado pelo pai quando este se deu conta de sua real identidade. “Ele disse que só quer ser meu amigo. Disse que esse lance de pai e filho não vai rolar“, admite o adolescente.
Lúcia, é claro, fica mortificada com o sofrimento do filho. “É melhor que nada. É difícil pra mim. Quando eu era criança os garotos do meu colégio falavam que viam o jogo com o pai na televisão. E eu ali… Bom, eu não sei se ele vai querer que eu chame ele de pai“, acrescenta o loiro, aos prantos.
A enteada de Hermínia (Débora Duarte) consola Mateus e afirma ter esperanças de que Cássio mude de atitude com o tempo. “Acho que um dia o Cássio vai sentir o mesmo orgulho de ter um cara legal para chamar de filho, assim como eu tenho“, diz, também emocionada.