A falta de caráter de Taís (Alessandra Negrini) terá consequências graves para sua família nos próximos capítulos de Paraíso Tropical. Após descobrir os crimes cometidos pela neta, Isidoro (Othon Bastos) sofrerá um trágico acidente de carro e morrerá no desastre, deixando Zé Luís (Vítor Novello) órfão.
Veja também:
Tudo começa quando o velho descobre que Taís não apenas deu um golpe em Evaldo (Flávio Bauraqui) como ainda armou para separar Daniel (Fábio Assunção) de Paula (Alessandra Negrini). Furioso, o ex-funcionário de Antenor (Tony Ramos) diz poucas e boas à amante de Ivan (Bruno Gagliasso).
“Eu já sei de tudo! Já sei de tudo, do golpe do Evaldo. Já sei também do golpe da fotografia do Daniel com a Paula. Eu já sei de tudo!“, esbraveja Isidoro. Taís ainda tenta se defender, mas o idoso não deixa e ameaça entregá-la à polícia – ameaça que a deixa em pânico.
“Não vou lhe dar dinheiro nenhum, porque você não merece! Você vai pra delegacia comigo agora! Você vai pagar pelos seus crimes!“, brada ele. Apavorada, Taís foge às pressas em seu carro, e Isidoro pega emprestado o veículo de Lúcia (Glória Pires) a fim de ir atrás da neta.
O problema é que o aposentado está tão aturdido com toda essa situação que acaba atravessando um sinal fechado e colidindo contra um caminhão. A violência da batida é tamanha que Isidoro morre instantaneamente.