Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero) armará mais uma para cima de Dom Pedro II (Selton Mello). O deputado mandará uma carta de apoio a Solano López (Roberto Birindelli), Presidente do Paraguai, incitando os ânimos entre Brasil e o país vizinho.
Veja também:
Pedro sempre se sentiu ameaçado por Solano. Anos atrás, o comandante das tropas paraguaias invadiu o Brasil sem anunciar e, diante do imperador, pediu a mão de Isabel (Giulia Gayoso) em casamento. O objetivo do militar era celebrar um acordo entre Brasil e Paraguai contra a Argentina e o Uruguai.
No entanto, Pedro recusou a oferta e se sentiu ameaçado pelas tropas paraguaias. Tanto que ele estava em viagem, mas retornou ao Rio do Janeiro e recorreu ao Congresso, pedindo apoio na formação de um exército. Porém, encontrou no deputado Tonico uma oposição ferrenha.
Assim, anos depois, quando Isabel e Gastão (Daniel Torres) estão prestes a celebrar sua união, Pedro se preocupa com a reação de Solano López. E esta preocupação chega aos ouvidos de Tonico, que decide agir. O pilantra trata de enviar uma carta de apoio ao militar. E Solano promete surpreender Dom Pedro II.
Nos Tempos do Imperador é a novela das seis da Globo. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com colaboração de Júlio Fischer, Duba Elia, Lalo Homrich, Mônica Sanches e Wendell Bendelack, tem direção de Alexandre Macedo, Caio Campos, Guto Arruda Botelho, Joana Antonaccio e Pablo Müller. A direção geral é de João Paulo Jabur, com direção artística de Vinícius Coimbra.
Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador
Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band