Muitos mistérios e acontecimentos sobrenaturais cercam a última semana de O Rei do Gado, trama de Benedito Ruy Barbosa, que está sendo reexibida no Vale a Pena Ver de Novo da Globo e termina na sexta (2).
Veja também:
Bruno (Antônio Fagundes) compra a antiga fazenda dos Berdinazzi e começa a arrumar tudo por lá. Dias depois Luana (Patrícia Pillar) também chega para viver ao lado do pecuarista, com quem irá se casar em breve. Enquanto isso, Geremias (Raul Cortez), que acaba de adquirir as terras que eram dos Mezengas, também ajeita tudo na nova propriedade, à espera de Judite.
Agora, tio e sobrinho que sempre viveram às turras, passam a ser vizinhos, assim como aconteceu com seus antepassados e quando começou a eterna guerra entre Mezengas e Berdinazzis.
Certo dia, Bruno vai até a venda que fica próxima à fazenda, e o dono do estabelecimento avisa que aquela propriedade que ele adquiriu é mal assombrada. O fazendeiro acha graça na conversa e nem dá muita bola. Algum tempo depois, Luana chega ao local e logo os dois recebem a visita de Geremias e Judite (Walderez de Barros). Para variar, tio e sobrinho voltam a discutir.
Algum tempo se passa e certa noite, Geremias conta para Judite que viu seu falecido irmão andando pelo cafezal. A ex-empregada fica toda arrepiada e começa a morrer de medo de ficar ali. Já do outro lado da cerca, Luana sente a presença de sua avó pertinho dela e fica comovida.
Enquanto isso, Bruno começa a pensar em toda a história da família e tudo o que soube até hoje sobre os velhos parentes. O fazendeiro tem uma intuição e pensa em procurar a medalha da guerra, do irmão de Geremias, que foi enterrada em algum lugar do cafezal.
Durante a noite, ele sonha com a tal medalha e acorda impressionado. Luana lhe conta que viu seu pai ao lado do berço do filho durante a noite. Na outra fazenda, Geremias se assusta quando um velho rádio liga sozinho. Diante de tantos acontecimentos sobrenaturais, Bruno começa a pensar que são avisos, arregaça as mangas e vai para a plantação atrás da medalha.