reta final

O Rei do Gado: Encucado, Bruno revela mensagem surpreendente do além para Luana e decide: “Vou tirar isso a limpo”

Fazendeiro sonha com a medalha que pertenceu a seu tio Bruno

Publicado em 31/05/2023

Desde que passou a viver nas terras que foram dos Mezenga, Bruno (Antonio Fagundes) tem tido sonhos repetidos com a medalha que homenageou Bruno (Marcello Antony) após ele falecer na guerra em O Rei do Gado. E nos capítulos finais da trama, o ricaço conta tudo para Luana (Patricia Pillar) e diz que tomou uma decisão.

Essa noite eu tive o mesmo sonho, com aquela mesma mulher, enterrando aquele estojo no mesmo lugar no meio do cafezal“, conta o ricaço. “Você ficou impressionado“, reage ela. “Eu fiquei, né. Porque é muito estranho um sonho se repetir toda noite do mesmo jeito”, responde o veterano.

Você tá pensando na medalha do tio Bruno?”, quer saber Luana. “É“, confirma Bruno. “Mas você disse que a medalha foi enterrada com a vó Marieta (Eva Wilma)”, lembra ela. “Foi, disso eu tenho certeza. Mas no sonho é aquela mulher que enterra aquele estojo, depois ela mostra pra mim o lugar e aí desaparece. Esse sonho tá se repetindo toda noite”, afirma o fazendeiro.

“Como é que é essa mulher?“, pergunta Luana. “Ela parece com a vó Marieta. Você não chegou a conhecer ela, mas eu me lembro muito bem dela sentada lá naquela cadeira na casa dos meus pais”, diz ele. “Mas é sempre a mesma mulher?“, indaga a loira.

É sempre. Ela olha pra mim como se tivesse implorando alguma coisa. Aí desaparece. O pessoal daqui conta que já teve gente que viu nosso avô Giuseppe andando no meio daquele cafezal, com uma vela acesa na mão procurando ninguém sabe o que e que até já ouviram o choro dele“, relata Bruno.

Procurando o lugar onde ele plantou a medalha do tio Bruno, pra ver se ele nascia de novo”, acredita Luana. “Isso tá me deixando muito encafifado. Aliás, aconteceu um monte de coisa comigo, que tá me deixando mais encafifado ainda“, fala o protagonista, que decide: “Eu vou tirar essa cisma que esse sonho botou na minha cabeça. Vou tirar isso a limpo”. Em seguida, ele percorre o cafezal em busca da medalha.