Há semanas, todos estão à procura de Luana (Patrícia Pillar) que desapareceu da fazenda de Geremias (Raul Cortez), com medo de ser acusada pelo atentado à bala sofrido pelo tio italiano. Grávida de Bruno (Antônio Fagundes), a moça some no mundo e volta a trabalhar na colheita de cana.
Veja também:
Enquanto isso, o pecuarista se desespera sem saber notícias de Luana e preocupado com o bebê que ela espera e está cada vez mais perto de nascer. Ao perceber a aflição cada vez maior de seu pai, Marcos (Fábio Assunção) resolve sair atrás de Luana e vai parar no acampamento de Regino (Jackson Antunes).
Marcos pergunta para Jacira (Ana Beatriz Nogueira) e Regino sobre o paradeiro de Luana e os dois mentem, dizendo não saber onde a moça está. O filho de Bruno percebe que eles estão escondendo algo, volta para Ribeirão e conta tudo ao pai.
Cansado de esperar, e com uma forte intuição de que vai achar a amada, Bruno toma uma atitude radical e resolve sair pilotando seu helicóptero para sobrevoar a área próxima ao acampamento dos sem-terra. Enquanto isso, num rancho abandonado, Luana começa a sentir as dores do parto.
Em Ribeirão, Lia (Lavínia Vlasak) e Marcos se preocupam com o pai, e com o trauma da queda do avião pela qual ele passou, começam a achar que ele pode ter sofrido agora um acidente com o helicóptero.
Desesperado, Bruno conversa com Regino e o líder dos sem-terra admite que mentiu e que Luana esteve ali com eles no acampamento horas antes, mas agora sumiu novamente. O fazendeiro pega o carro do amigo e sai pelas estradas até que vê o rancho no meio do mato e resolve entrar.
Emocionado, Bruno finalmente encontra Luana, que a essas alturas está prestes a dar à luz ao filho deles. Sem pensar duas vezes, e como os dois tanto sonharam, o fazendeiro faz o parto da mulher e chora com o filho nos braços. Algum tempo depois, Bruno volta para casa com a moça e o bebê e todos comemoram.