Não é de hoje que Caxias (Carlos Vereza) pensa em desistir da política em O Rei do Gado. E nos próximos capítulos da trama que está no ar no Vale a Pena Ver de Novo, Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) fica sabendo da decisão do político e tenta convencê-lo a mudar de ideia.
Veja também:
“Eu ando muito cansado. Completamente desiludido e desencantado da política. Eu não estou aguentando mais. Eu não aguento mais. Aliás, uma das razões de eu ter vindo aqui visitar o amigo é para lhe dar uma satisfação. Porque o amigo, de certa forma, é responsável pelo meu mandato“, fala o senador.
“O amigo tem me ajudado nesses anos todos sem pedir nada em troca. E o que eu fiz pelo amigo? Tirando aquele lamentável episódio da invasão das suas fazendas, eu não fiz nada pelo o meu amigo de verdade. Nada“, completa o pai de Liliana (Mariana Lima).

“Nem eu tenho precisado da sua ajuda, senador“, reage o rei do gado. “Pois é, amigo Mezenga. O que aumenta a minha responsabilidade dentro do congresso, porque eu sei que eu estou representando um homem de bem. Aliás, como de bem devem ser todos que estão votando em mim esse tempo todo“, explica Caxias.
“E o senador vai decepcionar toda essa gente renunciando ao seu mandato? Essa é uma decisão só sua, senador, de mais ninguém. Eu, no seu lugar, eu não renunciaria. Ou então, senador, por que não tira uma licença pra descansar um pouco a sua cabeça?“, sugere o milionário.
“Eu confesso que andei pensando também nessa possibilidade“, diz o senador. “Não seria essa a melhor solução para esse seu cansaço?“, sugere o ex de Léia (Silvia Pfeifer). “Não sei, amigo. Talvez o amigo Mezenga tenha razão e eu esteja precisando apenas de um bom descanso”, diz o político, que fica pensativo.
