O tempo vai fechar entre Raquel (Glória Pires) e Isaura (Laura Cardoso) nos próximos capítulos de Mulheres de Areia. A sogra de Marcos (Guilherme Fontes) descobrirá que foi enganada pela filha predileta e, cega de raiva, enfiará a mão na cara dela, que reagirá chocada.
Veja também:
Tudo começa quando, no auge do julgamento pela morte de Wanderlei (Paulo Betti), Ruth (Glória Pires) não só desiste de assumir a autoria do crime para proteger Marcos, como também revela sua verdadeira identidade. “Eu não sou a Raquel, não sou!“, brada a professora, em pleno tribunal.
Diante disso, a falsa morta não vê mais sentido em seguir escondendo que sobreviveu ao acidente de meses atrás e volta para a casa, admitindo ao pai, Floriano (Sebastião Vasconcelos), que está viva. O pescado é o primeiro a sacar o motivo por trás da farsa da gêmea má.
“Tu queria era acabar com a vida da Ruth! É por isso que tu ficou lá, escondida“, acusa ele. “Raquel, tu me enganou?“, acusa Isaura, percebendo que o marido tem razão. “Ah, mãe, eu não podia falar a verdade pra senhora, a senhora não ia aceitar…“, admite finalmente a ex-amante de Wanderlei.
“Agora, pensa um pouquinho: por que a senhora acha que eu ia ficar escondida, esperando tanto tempo para viajar? Pra fugir de quê? Eu não sou covarde! Aquilo lá é meu! O marido é meu! Tudo é meu!“, esbraveja. É quando Isaura, furiosa, parte para cima de Raquel e a esbofeteia duas vezes.
“A senhora me bateu?“, balbucia a vilã, incrédula. “Tu me traiu! Tu disse que ia se vingar de todo mundo, menos da tua irmã! Tu mentiu! Tu merece mais! Tu não tem palavra! Tu não merece ser minha filha! Eu sempre te protegi. Taí o que eu ganhei!“, brada Isaura, transbordando ressentimento.