As alucinações de Virgílio (Raul Cortez) com o espantalho causam preocupação em Clarita (Susana Vieira) na novela Mulheres de Areia. E nos próximos capítulos da reprise da Globo, a madame desabafa com Marcos (Guilherme Fontes), mas Raquel (Gloria Pires) escuta tudo e debocha: “interna!”
Veja também:
“Eu estou muito preocupada. Ontem a noite lá em Pontal, eu entrei no quarto, seu pai tava completamente descontrolado. Gritando e dizendo que tava tendo visões com um espantalho. Foi na mesinha, pegou um revólver e começou a atirar. Quase que o tiro pega em mim. Eu fiquei atônita”, conta a madame.
“Ele me abraçou, me apertava, pedia ajuda. Dizia que tava com dores. Agora, o pior de tudo nessa história do espantalho é o seguinte: ele é que inventou esse espantalho, foi ele que fez esse espantalho e que botou na barraca para desmoralizar o seu tio”, completa Clarita. “Foi ele”, se assusta Marcos.
“Pois é. Foi ele. Para desestabilizar o seu tio. E agora ele se sente perseguido pelo próprio espantalho“, diz a mãe de Malu (Vivianne Pasmanter). “Peraí. Você tá querendo dizer que meu pai tá louco?”, diz Marcos. “Eu não sei. Ele tá tão diferente. Tão estranho. Depois dessas coisas, dessas mentiras e trapaças, a cilada contra o Sampaio e, pra completar, as visões com o espantalho. É muito estranho”, confessa a senhora.
“Calma, a gente vai resolver isso”, tranquila o loiro. “Quer dizer então que o sogrinho tá com medo do espantalho, é? Seria cômico, se não fosse trágico. Quer um conselho, dona Clarita? Interna”, dispara Raquel, que escuta a conversa dos dois.