Nos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas, sucesso de Manoel Carlos de volta no Vale a Pena Ver de Novo da Globo, a situação entre César (José Mayer) e Rodrigo (Leonardo Miggiorin), que nuca foi lá muito boa, fica bastante tensa após a morte da esposa do médico.
Veja também:
Depois do escândalo que o rapaz fez no velório da mãe, César fica irado com o filho e quer vê-lo bem longe para não criar mais confusão em sua vida. Mas Rodrigo segue muito revoltado com a perda e faz questão de jogar na cara do pai que tudo aconteceu por culpa dele.
Inconformado com as atitudes do pai, principalmente com seu caso com Laura (Carolina Kasting), Rodrigo toca o terror e invade a clínica Moretti para falar com César. O rapaz chega totalmente desequilibrado e acusa o pai de ter vivido do dinheiro de sua mãe a vida toda, enquanto estiveram casados.
César bufa de ódio, enquanto Rodrigo cobra sua parte da herança para comprar um carro e uma moto. Irado, o médico quebra um copo com a mão e fica ferido. O jovem sai gritando pela clínica e a briga entre os dois vai parar na rua. O irmão de Marcinha (Pitty Webo) acusa o pai de ser um canalha pelas humilhações que fez sua mãe passar ao esfregar na cara dela seu caso com Laura.
O cirurgião perde a cabeça e mete a mão na cara do filho, gritando para que ele sai de sua vida e o deixa em paz de uma vez por todas. Arrasado, Rodrigo nem volta para casa, e dorme na praia. No dia seguinte, Edwiges (Carolina Dieckmann) encontra o rapaz ali, percebe seu péssimo estado e o convida para ir à piscina da escola, já que uma turma vai se reunir por lá.