O preconceito homofóbico de Margareth (Laura Lustosa) se manifestará de forma mais explícita do que nunca nos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas. A dondoca entrará em parafuso ao ver Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli) a ponto se beijarem na festa de aniversário da primeira.
Veja também:
Enquanto comemora seus 18 anos com os amigos na casa de Marcinha (Pitty Webo), Clara é surpreendida com a proposta de um dos convidados. “Clara, o que você acha de um beijo pra comemorar sua independência?“, diz o rapaz, querendo fotografar um beijo dela na amada.
Rafaela é a primeira a se manifestar contra a ideia. “Eu não vejo necessidade disso…“, reage a estudante. A aniversariante, porém, discorda da amada. “Por que não, Rafa? É uma ótima ideia! Um beijo, selando a minha liberdade“, pressiona-a Clara. Mesmo assim, Rafaela não se convence.
“Eu não gosto de nada muito explícito“, volta a se esquivar ela. Mas os colegas insistem e até Paulinha reforça o coro. “Tem vergonha, é? Diz que é assumida, que é a tal, que é livre. Beija!“, dispara a filha de Oswaldo (Tião D’Ávila), com o tom desagradável que lhe é próprio.
Diante de tamanha pressão social, Rafaela resolve ceder. “Muito bem! Atendendo a pedidos…“, brinca, aproximando-se para beijar Clara na boca. É nesse momento que Margareth entra de surpresa e surta ao notar o que está por acontecer. “Clara! Não faça isso!“, esbraveja a vilã, para espanto de todos.