Em meio a tanta implicância de Margareth (Laura Lustosa), o relacionamento entre Rafaela (Paula Picarelli) e Clara (Alinne Moraes) passa por uma fase delicada em Mulheres Apaixonadas. E nos próximos capítulos da trama, que está em reprise na Globo, Rafaela desabafa com Helena (Christiane Torloni)
Veja também:
“A Clara voltou para a casa da mãe dela. Pressionada, né? Bom, pelo menos assim ela não perde algumas regalias, tipo cartão de crédito, conta no banco. A Clara é muito ligada nessas coisas e a mãe dela se aproveita disso. Vive dando presente, comprando tudo o que ela quer. É uma forma de fazer ela resistir. E a gente vai levando como pode, mas tá difícil”, confessa Rafaela.
“Posso me imaginar. Mas se a opção de vocês for realmente madura, lúcida, consciente, nada e nem ninguém vai poder separar vocês duas“, retruca a diretora. “Mas é que… Na verdade, se paga um preço muito caro. Podia ser tudo tão mais simples, cada um respeitando o outro, sua maneira, seu jeito de ser, suas opções”, lamenta Rafaela.
“Podia ser, mas não é. E a gente tem que saber lidar com esses empecilhos todos. Sabe, Rafaela, as pessoas são diferentes, pensam diferentes, reagem diferente. E nós temos que aprender a lidar com todas essa divergências e, apensar de tudo e de todos, temos que tentar ser felizes, viu?“, aconselha a ex de Téo (Tony Ramos).