O calvário de Raquel (Helena Ranaldi) começará a caminhar para um bom desfecho nos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas. Após anos suportando calada as agressões do próprio marido, Marcos (Dan Stulbach), a professora enfim criará coragem para denunciá-lo à polícia.
Veja também:
Helena (Christiane Torloni) será a grande incentivadora da paulistana. A mãe de Lucas (Victor Cugula) se encarrega pessoalmente de conduzir Raquel à delegacia da mulher. “Força, Raquel. Todas essas pessoas que estão aqui estão na mesma situação que você“, diz, referindo-se às demais mulheres que aguardam atendimento no local.
Mesmo bastante temerosa, a patroa de Yvone (Arlete Heringer) leva a determinação até o fim. “Eu quero fazer uma denúncia. Eu fui agredida pelo meu marido“, começa a dizer Raquel. Na sequência, ela dá mais detalhes de todo o horror que vem passando nas mãos de Marcos e formaliza a queixa-crime contra o vilão.
“É a primeira vez que ele agrediu a senhora?“, questiona a funcionária da delegacia. “Não. Eu já perdi a conta de quantas vezes isso aconteceu. Apesar de ele se mostrar muito gentil na maioria das vezes com as pessoas, comigo ele se transforma“, explica a docente de educação física.
Finalizado o procedimento, ela desabafa com Helena. “Eu fico imaginando como eu deixei essa situação chegar a esse ponto“, afirma, envergonhada, mas aliviada. “O importante é que você reagiu“, encoraja-a a ex-esposa de Teo (Tony Ramos).