Fernanda (Vanessa Gerbelli) não conseguirá o respeito da própria mãe, Inês (Manoelita Lustosa), nem mesmo depois de morta. Nos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas, a avó de Salete (Bruna Marquezine) terá a pachorra de recusar-se a cumprir a última vontade de sua filha.
Veja também:
Tudo começa quando, uma vez confirmado que Fernanda veio a óbito, o médico questiona Inês se a ex-prostituta era doadora de órgãos. A ‘sogra’ de Teo (Tony Ramos) afirma não saber, mas Vilma (Cristina Fagundes) intervém e conta que Fernanda tinha, sim, essa vontade.
Ao invés, porém, de querer honrar o desejo da filha, Inês se opõe à ideia de que os órgãos dela vão para outras pessoas. “Vocês são malucos! Por que eu devo doar os órgãos da minha filha? Ela morreu! Se morreu, acabou, vai pra debaixo da terra, e ninguém vai trazer ela de volta!“, brada a megera.
O médico, então, recorda que sem a autorização de Inês não será possível usar os órgãos de Fernanda para salvar outras vidas. Mesmo assim, a velha não se sensibiliza e segue intransigente. É quando Salete resolver tomar cartas no assunto e exigir que a avó respeite a vontade de sua finada mãe.
“Minha mãe queria. Eu ouvi quando ela falou. É a vontade da minha mãe, vó. Tem que obedecer!“, exige a irmãzinha de Lucas (Victor Cugula), numa atitude madura demais para sua curta idade.