reprise

Mulheres Apaixonadas: Após ser espancada por Marcos, Raquel cria coragem e decide procurar polícia: “É assim que tem que ser”

Professora pede para Fred ligar para Helena

Publicado em 10/11/2023

Após levar mais uma surra do marido, Marcos (Dan Stulbach), Raquel (Helena Ranaldi) enfim cria coragem para denunciá-lo à polícia em Mulheres Apaixonadas. E nos próximos capítulos da reprise de Manoel Carlos, que está no ar na Globo, para para Fred (Pedro Furtado) ligar para Helena (Christiane Torloni).

No dia do seu aniversário, a professora é surpreendida pela visita do crápula, que bate em Yvone (Arlete Heringer) para conseguir entrar no apartamento. Ele tranca a funcionário no quarto e surpreende a esposa no momento em que ela sai do banho. Ela implora por piedade, mas apanha assim mesmo.

Fred, que estava a caminho do local para jantar com sua amada, chega lá e descobre que Marcos fez uma visita para Raquel. Com medo do pior, ele corre para ajudá-la e, junto com Yvone, sugerem procurar ajuda médica. Mas a professora pede que chame Helena.

Eu quero ir à polícia, à delegacia. É assim que tem que ser. Fred, liga para a Helena, conta o que aconteceu, pergunta se ela pode vir aqui. Ela me disse que quando fosse denunciar, queria tá comigo. Eu vou mesmo precisar de uma pessoa como ela do meu lado. Liga, Fred, por favor“, pede a professora.

O aluno, então, liga para a ex-mulher de Téo (Tony Ramos) e conta o que aconteceu. Helena, por sua vez, vai até lá na mesma hora. “Eu não tenho o que dizer diante disso”, se choca. “Eu quero ir à delegacia assim como estou. Me desculpe. Eu não queria trazer pra você esse assunto”, lamenta a professora.

Não peça desculpas. Desde a primeira vez que você falou sobre isso eu me coloquei à sua disposição, lembra? O Leandro, meu cunhado, ele está aqui. Ele vai conosco. Eu vou pegar uma roupa pra te trocar, tá bom?”, incentiva a amada de César (José Mayer).