A paixão doentia que Heloísa (Giulia Gam) nutre por Sérgio (Marcello Antony) vai ultrapassar todos os limites nos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas. Em mais um de seus surtos incontroláveis de ciúme, ela perderá de vez as estribeiras e acabará esfaqueando o próprio marido.
Veja também:
A sorte de Sérgio é que Helena (Christiane Torloni) está presente para socorrê-lo e o leva, junto com Rafael (Cláudio Marzo), ao hospital onde César (José Mayer) e Luciana (Camila Pitanga) trabalham. Lá, os cinco conversam sobre a intrincada situação entre ele e Heloísa.
Aproveitando o ensejo para mandar uma indireta a Helena, César aconselha o paciente a ter uma ‘conversa franca’ com a esposa. “Por mais que doa a verdade, por mais difícil que ela seja, devemos enfrentá-la, sempre! No início dói, sofremos, mas passa. Ao contrário da mentira, da decepção”, diz.
“Com a Heloísa não dá para conversar. Nós chegamos num ponto em que um simples bom dia é motivo para agressão, para briga…“, desabafa o arquiteto. “O curioso é que nesse caso não há decepções, não há traições. O que há é um grande, doentio ciúme por parte da Heloísa, mas há amor também“, pondera Rafael.
Sérgio, porém, deixa claro que não está disposto a lidar com a ideia de amor que tem Heloísa. “Um amor capaz disso? Um amor capaz de matar? Eu não quero um amor desses para mim, um amor sem medidas, sem juízo“, admite ele, sincerão.