Moisés (Guilherme Winter) receberá uma mensagem de Deus após Ramsés (Sergio Marone) se negar em liberar os hebreus em Os Dez Mandamentos. “Não tenha medo, jamais irei abandoná-lo. Eu te fortalecerei, te ajudarei e te sustentarei até o fim. Por isso, seja forte e tenha bom animo porque eu caminharei contigo”, dirá o salvador.
Veja também:
“Saber disso é o que me dá forças”, comentará o mocinho. “O faraó está com o coração cada vez mais endurecido como avisei que aconteceria. Você terá que ir até ele mais uma vez”, indicará o todo-poderoso. Moisés seguirá a orientação e ficará frente a frente com o malvado.
“Como vai? O que veio fazer aqui? Não veio visitar o velho amigo, não é? Já sei! Veio anunciar uma nova praga?”, debochará o rei do Egito. “Você sabe o que eu vim fazer. Vim pedir mais uma que cumpra a promessa que já quebrou duas vezes”, rebaterá o protagonista.
“Assim diz o senhor, o Deus dos hebreus: deixai o meu povo para que me sirvam no deserto. Se recusar, a mão do senhor cairá com doença gravíssima sob os cavalos, os jumentos, os camelos, o gado, as ovelhas, os animais. E o senhor fará distinção entre os rebanhos dos hebreus e dos egípcios”, anunciará Moisés.
“Só isso?”, ironizará Ramsés. “Qual é a sua resposta?”, insistirá o profeta. “Continua a mesma de sempre. Não, meus escravos não vão a lugar algum”, dirá o malvado. “Pois amanhã mesmo acontecerá como anunciei. O faraó está avisado. Mais uma coisa: pode ficar com o cajado, Deus não precisa dele para operar os seus milagres. Passar bem, meu irmão”, concluirá Moisés.