Mercedes (Cristina Galvão) irá até o escritório de Daniel (Fábio Assunção) com um bilhete escrito por Paula (Alessandra Negrini) em Paraíso Tropical. “Que palhaçada é essa? O que significa isso? Quem escreveu?”, perguntará o protagonista.
Veja também:
“Quem escreveu foi a Paula, a sua mulher. Eu vim aqui para lhe contar toda a verdade”, garantirá a enfermeira. “Que toda verdade?”, rebaterá o galã. “Por favor, tenha calma. Eu entendo a sua reação, a situação é muito grave, delicada. Por pensar como você iria agir que eu pedi para Paula escrever esse bilhete”, indicará a mulher.
“A senhora está dizendo que não é louca, mas isso é um delírio total. Essa pessoa que você está dizendo que finge, que mente, é a minha mulher”, insistirá o loiro. “Essa pessoa não é a sua mulher. É a irmã dela, a Taís (Alessandra Negrini)”, disparará Mercedes.
“A Taís desapareceu no mar. Ou fugiu”, retrucará Daniel. “Não. Ela tomou o lugar da irmã. O bilhete, releia, por favor, talvez não tenha prestado atenção”, ordenará a enfermeira. “A letra parece dela. Está falando de coisas que a gente viveu um tempo atrás”, dirá o mocinho.
“Eu não sei, não li, ela disse que você ia entender. Eu me chamo Mercedes, sou enfermeira na clínica onde a sua mulher, a verdadeira Paula, está internada. Vou te contar tudo, desde o começo”, concluirá Mercedes, revelando tudo.