Nos próximos capítulos de Escrava Mãe, Esméria (Lidi Lisboa) leva Maria Isabel (Thaís Fersoza) até o esconderijo onde deixou a arma usada no assassinato de Coronel Custódio (Antônio Petrin). Lá, ela é informada por sua sinhá que a arma será usada para inocentar Miguel (Pedro Carvalho) do crime, a fim de se casar com ele.
Veja também:
- Juliana do ‘The Noite’ cai no choro ao lembrar racismo que sofreu na TV: ‘Expulsou’
- A Sucessora: Dona Emília faz pedido especial para Roberto antes de morrer de mãos dadas com o genro
- A Sucessora: Marina mexe nos objetos de Alice e questiona Filomena sobre a doença que vitimou a primeira mulher de Roberto
A ideia da vilã é incriminar Zé Leão (Marcello Scorel), capanga de seu falecido pai. Esméria fica chocada com a revelação. “Se acusar o feitor Zé Leão injustamente ele vai ficar uma fera. Aquele ali não é flor que se cheire“, avisa a escrava. “Se eu fosse a sinhá não acusava ele“, continua ela.
É então que Maria Isabel revela: “Eu não vou acusar ninguém. Vosmecê é quem vai!“, diz ela, deixando sua serviçal em estado de choque. Mais tarde, no casarão, Esméria resiste e diz que não quer fazer isso. “Mas ninguém acredita em mim nessa casa, sinhá. Sua mãe estava a ponto de me vender. E a situação podia ficar ainda pior. Zé leão deve ficar com raiva de mim e querer se vingar. E eu tenho medo dele“, dirá Esméria.
“Ele será preso e condenado a morte pelo assassinato do meu pai. Isso é uma ordem, você não tem opção. Desde quando a situação de um escravo deve melhorar? E sem errar!“, diz Maria Isabel, cobrando lealdade da escrava.
Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Escrava Mãe.
Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.