Ana Francisca (Mariana Ximenes) ficará assustada quando Miguel (Caco Ciocler) revelar que descobriu que as receitas dos bombons que estão deixando o pessoal animado são inspiradas em poções da mãe dele, que era uma cigana em Chocolate com Pimenta.
Veja também:
A protagonista resolverá não fazer mais os produtos. “Não é justo fazer isso com as pessoas. É exatamente o que ouviram. Eu não posso mais fabricar esses bombons se eles têm tantos efeitos sobre as pessoas”, apontará a loira.
“Não é assim. Essas poções que despertam paixão, amor, até as mais fracas, amizade, sensações, só funcionam se as pessoas já tem as sensações dentro de si. A Dona Mocinha (Denise Del Vecchio) já sentia uma enorme paixão pelo Margarido (Osmar Prado), só precisava de algo para desabrochar”, explicará o moreno.
“Mesmo assim, não é justo fazer isso com as pessoas”, insistirá a loira. “Aninha, agora eu tô bom e posso ajudar você no fogão. Eu tenho o maior orgulho de você por você ter começado sozinha, mas agora eu estou bom e nós vamos trabalhar lado a lado. E digo mais: essas receitas a gente pode fazer diferente. Mais fraca, mais forte”, apontará Margarido.
“Será que pode dar certo?”, indagará a mocinha. “Claro que vai dar certo! Eu não disse pra você que o segredo de quem faz um doce, um bombom de chocolate é o amor? Se você oferece um bombom para uma pessoa, é o mesmo que dizer eu te amo”, declarará o roceiro.
“A gente aproveita os ensinamentos do livro e mudamos. E quando formos vender, a gente fala para o freguês se ele quer mais ardidinho, mais levinho”, exemplificará o cozinheiro. “Você está certo, tio. Vamos fazer bombons de muitas cores e vamos despertar o sorriso, o amor, a alegria e a paixão das pessoas. Vamos despertar um arco-íris de sentimentos”, concluirá Ana.