A batata de Tertulinho (Renato Góes) está assando cada vez mais rápido em Mar do Sertão. Nos próximos capítulos da novela de Mário Teixeira, o filho de Deodora (Débora Bloch) se complicará ainda mais depois que Xaviera (Giovanna Cordeiro) encontrar uma prova do crime que ele cometeu no passado.
Veja também:
A moça é incumbida por Zé Paulino (Sérgio Guizé) de aproveitar a ocasião em que for fazer faxina na casa do vilão para ‘caçar’ a falsa certidão de nascimento que ele usou, anos atrás, para tentar matar o filho de Daomé (Wilson Rabelo) no posto de saúde.
Diligente, Xaviera revira toda a residência atrás do documento fraudado, mas não o encontra em lugar algum. “Não é possível, Tertulinho levou esse documento pra longe!“, reclama ela. A dificuldade é tamanha que a moça pensa em desistir de cumprir a missão que lhe foi confiada.
“Desculpa, José, mas eu tentei…“, murmura ela, cabisbaixa, como se Zé Paulino pudesse ouvi-la. Até que de repente, quando já está dando o trabalho por perdido, Xaveria se recorda de olhar no único lugar em que não procurou: sob a cama de Tertulinho.
E não é que o palpite se mostra certeiro? Ela encontra a certidão falsifica com o nome de Rivaldo Pereira – a prova que Zé Paulino precisava para se vingar do ex-marido de Candoca (Isadora Cruz). “Rivaldo Pereira, achei tua certidão, cabra safado!“, comemora Xaviera.