O amor de Pajeú (Caio Blat) por Deodora (Débora Bloch) é mais intenso do que se pensa. Tanto é verdade que, nos próximos capítulos da novela global Mar do Sertão, o pai de Cirino (Theo Mattos) surpreenderá a mãe megera de Tertulinho (Renato Góes) como uma proposta tão mórbida quanto inesperada.
Veja também:
Desde que Pajeú prometeu realizar seu desejo de dar cabo de Zé Paulino (Sérgio Guizé), Deodora anda rindo à toa. Esse sorriso, porém, vai se transformar em preocupação durante uma visita da vilã ao casebre do amante. Com semblante sombrio, Pajeú avisa à fazendeira que tem algo bonito para mostrar para ela.
Deodora o acompanha para olhar o que ele quer e se espanta ao encontrar uma cova aberta. “Não tô lhe entendendo. Me explica esse negócio direito! Tu já fez o serviço? Já pegou Zé Paulino? Se tu não vai botar ele aqui, vai deixar o infeliz onde? Caído na mata?“, indaga a esposa do coronel Tertúlio (José de Abreu).
É aí que Pajeú responde com a última coisa que Deodora esperava ouvir. “Essa cova não é para Zé Paulino, não. É para nós dois. Eu mais a senhora!“, explica o ex-funcionário de Vespertino (Thardelly Lima), deixando clara sua proposta: que os dois morram juntos e sejam enterrados lado a lado naquele lugar.