José (Sergio Guizé) não desiste de tentar descobrir o que realmente aconteceu após o acidente que quase tirou sua vida, há mais de 10 anos, em Mar do Sertão. Sua meta, agora, é saber a verdadeira identidade do homem que o levou para o hospital, disse se chamar Rivaldo Pereira e ser seu primo.
Veja também:
José tem quase certeza que se trata de Tertulinho (Renato Góes), mas precisa de provas. A primeira pista surgiu exatamente no capítulo desta quinta-feira (15), quando a novela chegou ao capítulo 100. Durante uma faxina na casa de Tertulinho, Xaviera (Giovana Cordeiro) viu a certidão falsa que o filho de Deodora (Debora Bloch) havia utilizado para se passar por primo de José.
A jovem comenta com Firmino (Odilon Esteves), que pede que ela volte à casa de Tertulinho e pegue o documento. José ainda encontra, nos próximos capítulos, uma enfermeira que trabalhava no hospital enquanto ele esteve internado e que pode identificar o homem que se apresentou como Rivaldo, aumentando suas esperanças de desvendar esse mistério.
A trama também continua agitada para Lorena (Mariana Sena) e Labibe (Theresa Fonseca). As amigas ficam intrigadas sobre o passado da pastora Dagmar (Heloísa Jorge) quando descobrem que ela conheceu Dodôca (Cyria Coentro), a mãe de Candoca.
Já na família de Timbó (Enrique Diaz), José e Candoca (Isadora Cruz) tentam convencer o amigo a permitir o namoro de Tomás (Felipe Velozo) e Rosinha (Sara Vidal). Ainda nos próximos capítulos, o tempo vai fechar para Vespertino (Thardelly Lima). Já melhor de saúde, o coronel Tertúlio (José de Abreu) vai procurá-lo para acertar as contas.