Em Mar do Sertão, trama das 18h da Globo que chega ao fim no próximo dia 17/3 e será substituída por Amor Perfeito, Lorena (Mariana Sena) passou boa parte do tempo fugindo do amor e maldizendo os homens, que sempre a fizeram sofrer muito. Desiludida, ela apenas queria se divertir, mas tinha medo de ter um relacionamento sério.
Veja também:
Só que Firmino (Odilon Esteves) com seu estilo desajeitado e tímido, se apaixonou perdidamente pela sobrinha de padre Zezo (Nanego Lira) e, mesmo com pouca experiência amorosa, batalhou para conquistar a moça que, a princípio, só o via como amigo.
Firmino tanto fez, que conseguiu despertar a admiração de Lorena e logo em seguida quebrou o gelo do coraçãozinho da moça e ela, finalmente, aceitou namorar com ele. Apenas algumas semanas depois de iniciar o romance, o presidente da JM/Chaddad não resiste e pede a moça em casamento. Ela se assusta, mas promete pensar na proposta.
Só que um fato inusitado no meio do caminho quase coloca tudo a perder. É que enquanto arruma das coisas no namorado, Lorena encontra cartas de amor escritas por ele e fica atordoada. Ela logo pensa que Firmino tem outra e só está se aproveitando e passando o tempo com ela.
Na verdade, as cartas foram escritas por Firmino para a própria Lorena. Mas, como ele nunca teve coragem de enviar, guardou tudo. Ao ver a namorada com os tais papeis nas mãos e soltando fogo, o advogado logo entende o que aconteceu e corre atrás dela para se explicar.
Firmino revela que tudo o que está escrito ali é para ela mesma, e é tudo o que ele sente e sentiu enquanto não teve coragem de se declarar. Lorena desconfia um pouco, mas ao ver o jeito sincero e emocionado do rapaz, acredita nele e se comove com o amor que ele tem por ela.
Mais do que depressa ela responde ao pedido de casamento e diz que aceita, sim se casar com Firmino, deixando o rapaz radiante. Assim que fica sabendo da novidade, padre Zezo se emociona e abençoa o casal. Mais tarde, Lorena também comunica Dagmar (Heloísa Jorge) sobre sua união com o advogado e a pastora cai no choro quando a moça, finalmente a chama de mãe.