Deodora (Débora Bloch) está disposta a tudo para tirar Zé Paulino (Sérgio Guizé) de seu caminho. Tanto é verdade que, nos próximos capítulos da novela Mar do Sertão, a ex-esposa do coronel Tertúlio (José de Abreu) tentará convencer o próprio amante, Pajeú (Caio Blat), a dar cabo do pai de Manduca (Enzo Diniz).
Veja também:
Tudo começa durante mais uma visita de Deodora ao jagunço. Ela faz questão de tratar o filho dele, Cirino (Theo Matos), melhor do que nunca, o que deixa Pajeú derretido de paixão. Deodora observa a reação dele, conclui que sua estratégia surtiu efeito e, em seguida, prepara-se para já dar o bote.
“Tentaram matar meu filho, Pajeú“, afirma a vilã, com ar de sofrimento. “Como é que é?“, reage o ex-funcionário de Vespertino (Thardelly Lima), com indignação. “Tentaram matar Tertulinho (Renato Góes). Ele é meu único filho. Sem ele… eu morro também“, choraminga Deodora, dramatizando para comover Pajeú.
O pai de Cirino, é claro, fica furioso com a situação e pergunta quem teve coragem de atentar contra a vida do mauricinho. Deodora, então, responde que foi Zé Paulino e faz um pedido ao ‘amado’. “Eu preciso que tu mate José. Por mim. Mate aquele desgraçado!“, suplica ela, deixando Pajeú de olho arregalado.