Na novela Mar do Sertão, trama das 18h da Globo, coronel Tertúlio (José de Abreu) segue tentando arrumar uma forma de se livrar de complicações com a justiça devido ao uso ilegal de agrotóxicos, o que causou contaminação do solo de Canta Pedra e, consequentemente, doenças na população local.
Veja também:
O fazendeiro fica irado ao receber uma intimação para prestar esclarecimentos. E Deodora (Débora Bloch) tem a ideia de usar Catão (Déo Garcez) como um laranja, e incentiva o marido a jogar a culpa pelo uso dos pesticidas em cima do leal funcionário da fazenda. Tertúlio até gosta do plano e acha que pode dar certo, mas depois pensa em outra opção.
Quando Deodora avisa ao delegado Floro Borromeu (Leandro Daniel) que o culpado pela aplicação ilegal de veneno vai se apresentar na delegacia, Tertúlio fica tenso e pensa, então, em acusar outra pessoa. Ele pede para a esposa esperar um pouco e lhe diz que vai usar Timbó (Enrique Diaz), ao invés de Catão, como seu testa-de-ferro.
A mãe de Tertulinho apoia da ideia e pouco depois já coloca o plano em ação. Primeiro ela entrega para o jornalista Eudoro Cidão (Érico Brás) um texto sobre as lavouras orgânicas da fazenda Palmeiral. Depois faz uma denúncia anônima e diz ao delegado para averiguar a casa de Timbó.
Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Mar do Sertão.
Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.