Ser escorraçada do acampamento de Abraão (Zé Carlos Machado) faz bem para Leora (Letícia Tomazella). Nos próximos capítulos de Gênesis, a moça é expulsa pelo pai, Alom (Antonio Gonzalez) e precisa enfrentar o rei de Gerar para salvar a vida de Omar (Kayky Brito).
Veja também:
Abimeleque (Leonardo Franco) fica irado ao rever o filho, que ficou quinze anos fugido ao lado de sua amada. Com ódio, o rei toma uma decisão drástica: condenar Omar à morte.
O príncipe é levado ao calabouço e Leora se desespera. A filha de Mila (Anna Cotrim) não vê outra saída. Ela decide revelar sua gravidez para comover o rei. “Não permita que essa criança cresça sem pai. Tenho fé que, desta vez, meu filho virá ao mundo”, diz ela, que já perdeu cinco bebês.
A moça afirma que foi vítima da mesma praga que afetou Gerar anos atrás. “Já pedimos perdão aos meus pais, que a princípio, como o rei, relutaram, mas acabaram nos perdoando. Permita que este ciclo se quebre, soberano, perdoa a mim e ao Omar para que possamos quebrar essa maldição!”, suplica.
Abimeleque tenta se manter irredutível, mas fica tocado com as palavras da esposa e dos servos. Ele decide ir até o calabouço dar sua sentença para o filho. Depois de um tempo, o rei chega com Omar no palácio e faz sua revelação.
“Omar, meu filho, eu te perdoo. E cumprindo com a minha palavra, metade de tudo que é meu agora pertence a vocês. Também agradeço por sua ousadia em me desafiar, Leora. Mas, como já disse a Omar, tenho uma única exigência, quero que vivam em Gerar”, anuncia Abimeleque, perdoando o casal.
“Perdi quinze anos da vida do meu primogênito, mas pretendo recuperar o tempo perdido e ver meu neto crescer!”, ressalta o rei, emocionado com o momento em família.
Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.
Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.