Damião (Xamã) irá atrás de José Inocêncio (Marcos Palmeira) dizendo que quer conhecer melhor o patrão em Renascer. O mocinho, que já sabe que o forasteiro está na região para tirar a sua vida, fará questão de confrontá-lo.
Veja também:
“Tenho pra mim que você seja um gatilho de covarde, como tantos que conheci nessa vida! É… Um matadorzinho, desses que corre o mundo atrás de atender o primeiro frouxo que lhe dê um trocado… E que veio pra essa fazenda a mando de um desses aí, pra tentar me mandar pra cova”, disparará o protagonista.
“Se eu tivesse aqui pra lhe matar, seu José Inocêncio, o senhor já estava morto tinha muito tempo”, rebaterá o moreno. O pai de João Pedro (Juan Paiva) insistirá no assunto e Damião resolverá abrir o jogo sobre o que foi fazer na região.
“Eu nunca tive nessa vida ninguém pela minha frente que tivesse a coragem de dizer metade de tudo que o senhor me disse! Oxente, seu José Inocêncio… O senhor sabe pra que é que eu vim até aqui… Eu vim pra dar cabo da sua vida!”, disparará o rapaz.
O produtor de cacau pedirá o nome de quem contratou o serviço para o jagunço. “O nome dele eu já não posso dizer, não senhor… Eu mesmo não sei e, ainda que soubesse, não lhe ia dizer… Isso é juramento”, concluirá Damião.