Em O Salvador da Pátria, novela de Lauro César Muniz que está em reprise no Canal Viva às 14h15 (horário alternativo à 0h30), João Mattos (José Wilker) tem passado por maus bocados desde que foi preso, sob acusação de tráfico internacional de drogas.
Veja também:
Enredado num esquema de tóxicos pelo próprio irmão, Juca Pirama (Luís Gustavo), a pretexto de equipar melhor sua estação de rádio em Tangará com itens eletrônicos que João supostamente trazia da Bolívia em malas, o piloto vai a julgamento, sempre pensando no infortúnio que se abateu sobre sua vida.
Preocupado com a carreira e, principalmente, com a esposa Ângela (Lucinha Lins) e a filha Regina (Natália Lage) e o que será delas com ele na cadeia, João não deixa de pensar no que ouviu de Rubens (Carlos Gregório), advogado a serviço da organização criminosa que o visitou em companhia de Juca.
Como não há meios de provar que ele não sabia que trazia cocaína para o irmão, caso ele o denuncie ambos ficarão presos, sem chance de apelação. De maneira que João vai algo confiante para o julgamento, certo de que sua pena, se não será inexistente, virá a durar o mínimo possível, já que um advogado ciente de tudo o defende.
Mas nem isso faz com que o piloto boa-praça deixe de se indignar com a injustiça da qual é vítima ao ouvir a sentença do juiz (Jorge Cherques): quatro anos de reclusão. Ele grita inocência, mas não há o que fazer. Agora é esperar que Juca e a organização cumpram o combinado e o ajudem, como paga por seu silêncio.
Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Salvador da Pátria.
Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.